ZÉ DO PREGO

quarta-feira, março 11, 2015

Numa das idas ás Galerias Lumiere, passei por acaso por este restaurante e desde então fiquei curiosa por experimentar. Foi no último Sábado num jantar de amigos que lá voltei para cumprir a promessa e experimentar os inovadores pregos do Porto no Zé do Prego.

O espaço é bastante inovador tal como os vários pregos servidos em bolo do caco (pão típico da ilha da Madeira) sempre acompanhados por batatas fritas artesanais temperadas em azeite, especiarias e alho. O menu foi pensado para todos os gostos - para os mais contidos podem escolher o Prego Clássico e para os amantes de queijo (como eu) têm a opção do Prego Cheddar. E atenção, não se esqueceram dos vegetarianos pois existe o Prego Tofu.




Enquanto esperava pelo o meu pedido (Prego Cheddar, batatas e limonada) fui admirando o espaço e todas as frases inscritas pela parede principal : "Vai pregar aos peixes", Pregos há muitos", "'Tás aqui, 'tás a comer","mais vale um prego na mão do que dois no chão". 


Não demorou muito até estar na mesa e poder provar este prego e confirma-se, é delicioso! a carne é suculenta e parece manteiga. As batatas são igualmente saborosas e fora do comum graças ás especiarias.



Recentemente o Zé do Prego conta também com duas opções de hambúrgueres, mas esses vão ter de ficar para uma próxima.




Zé do Prego
Rua das Oliveiras , 118 Porto
Telef. 22 201 22 65




Instagram

6 comentários

  1. Opa... Seis meses no Porto e não sabia desse sítio...

    ResponderEliminar
  2. O espaço é tão bonito! E tudo tem um aspecto delicioso! E aquelas cadeiras, mas que lindas! :)

    ResponderEliminar
  3. Que sítio delicioso. Quando for ao Porto vou experimentar, com toda a certeza.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom aspecto! Vou a Portugal em breve e estou cheia de saudades de um bom prego. Vocês dão tantas dicas de sítios giros no Porto que nem sei a qual hei-de ir!

    ResponderEliminar
  5. Vou visitar o espaço, tem óptimo aspecto e a comida parece deliciosa :D
    Beijinhos :)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que espaço com pormenores tão deliciosos! Em breve, muito em breve, volto ao porto (tu já sabes!) e quero muito ir asp esses sitios giros todos!

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions