AS MAIS AMADAS

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Para muitas mulheres escolher a base é sempre complicado por vários factores. O tom e o tipo de pele são os mais importantes - Mas devemos ou podemos ter mais do que uma base?! Sim. Pois as nossas necessidades vão mudando ao longo do ano.


Já não não sei qual foi a minha primeira base mas lembro-me que era um prefeito desastre. Depois de muita pesquisa e experiência, comecei a acertar nas bases de acordo com as minhas necessidades.

Estas quarto são aquelas mais amadas até hoje:

Maybelline Fit Me Foundation SPF 15Ainda esta gama Fit Me não tinha chegado a Portugal e eu já estava louca para testar. Ela é uma base que assenta muito bem, oil free e de uma cobertura leve que deixa a pele iluminada e natural. A minha ralação com ela é um pouco de amor ódio. No verão é  impossível de usar porque deixa-me a pele com bastantes brilhos (mesmo sendo livre de óleos) e no inverno com a minha pele bastante seca comporta-se lindamente.

Clarins Everlasting Foundation - Teint Haute Tenue SPF 15 - Esta é a base mais clara e a que me assenta melhor no inverno. A Clarins não costuma ser muito conhecida na área da maquilhagem, mas tudo deles é muito decente e funciona melhor do que muitas marcas então resolvi testar. A aplicação dela é um sonho! A base desliza lindamente sobre pele seja com as mãos ou com o pincel. A cobertura é de média a alta consoante a que desejarem, e resultado é absolutamente maravilhoso e natural. (pena que já acabou)

Ck One All Day Perfection Face Makeup SPF20 e Sisley Paris Phyto-Teint Expert - Ambas um pouco mais dispendiosas, de longa duração mas com um resultado bastante natural. São perfeitas para aqueles dias mais longos e que queremos estar com a pele sempre impecável.


Como podem ver procuro sempre bases com as mesma caracteristicas: oil-free, um bom SPF, de longa duração e que deixe o mais natural possível.

Instagram

8 comentários

  1. Normalmente o que procuro numa base é cobertura q.b., fluidez, durabilidade e adequação do tom, uma coisa que tenho achado difícil até a da CK! Adora-a de morte Já essa da Sisley é daquelas que gostava mesmo de experimentar, mas só o preço, já me detém! :P

    ResponderEliminar
  2. Olha gostei imenso da descriçao que deste a cada uma. Consegui mesmo entender o uso que lhes dás.
    Em relação ao facto de todas elas terem SPF, não notas diferença nas fotografias quando as usas?Nomeadamente aquela cor branca horrivel que costuma aparecer.

    ResponderEliminar
  3. Neia *voz séria* sê sincera: tenho que apostar numa boa base, agora para levar de viagem. No entanto, os orçamentos estão limitados — o que me leva a crer que só poderia enveredar pela Fit Me — mas para ti, qual seria a melhor opção de compra?

    ResponderEliminar
  4. Só ainda não experimentei a da Clarins, as outras três merecem a minha aprovação. A da Sisley é muito cara, mas maravilhosa. Valerá o preço? Talvez. Mas há imensas que não ficam nada atrás e são óptimas e podia começar já pela da CK que também tens aí. Quanto à FIT me, ainda outro dia falei sobre ela, e de entre as mais baratas, está sem dúvida no top a par com a da Bourjois. :)

    ResponderEliminar
  5. Estou curiosa para experimentar a da CK One!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  6. Longa duração e SPF é o que procuro nas minhas bases também! Quero imenso experimentar a CK *

    Gostava muito que respondesses à TAG no meu blogue, adorava ver as tuas respostas :)
    http://annieslifestyle.blogspot.pt/2015/02/tag-bota-ca-para-fora-essa-sinceridade.html
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. No que a bases respeita, sou de fases. Já usei várias marcas, de Lancôme, a MAC, a Chanel, a YSL e por aí vai. A Perfection Lumière da Chanel foi a que usei durante mais tempo (foram 3 ou 4 embalagens seguidas), mas um dia acordei e não me apetecia tanta cobertura. Voltei à Vitalumière Aqua e depois à Perfection Lumière Velvet, ambas da Chanel. "Um dia acordei" e apetecia-me mais cobertura, mas não tanta assim. Foi assim que cheguei à Luminous Silk da Armani na semana passada e, por agora, estou a gostar.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a usar uma da Make Up For Ever para peles oleosas e estou a adorar.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions