MERCADO DO BOM SUCESSO

quinta-feira, julho 24, 2014

Á dias fui fazer uma pequena visita ao renovado Mercado Do Bom Sucesso. Lembro-me como se fosse hoje ir lá em pequena com a minha avô, onde havia vendedoras de peixe e fruta sempre com um pregão típico na ponta de língua para atrair os fregueses. Hoje os frescos estão arrumados num cantinho pequeno do mercado e o gourmet e a restauração são os protagonistas.


Parece que isto dos "mercados" está bastante na moda e á semelhança de várias cidades europeias o Porto agora dispõe também este espaço onde o moderno e o tradicional andam de mãos dadas neste edifício tão emblemático. Para além das banquinhas com bebidas e petiscos tradicionais, conta também com um hotel, um mercadinho, lojas e restaurantes temáticos, zona lounge e música ao vivo a criar um ambiente mais cool.








O Mercado do Bom Sucesso é sem dúvida um autêntico spot gourmet, com um ambiente trendy e urbano!



 

Instagram

13 comentários

  1. A reinveção dos mercados é, cada vez mais, uma grande aposta! E este está tão bonito! Qualquer dia dou lá um saltinho :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro como ficou o mercado do Bom Sucesso e acho uma excelente inciativa, a reabilitação dos mesmos num encontro entre o passado e o contemporâneo. Sempre que lá vou é para um encontro entre amigos e é um espaço super agradável para passar tardes, lanchar etc.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh linda, que detalhes tão bonitos. E tanta vontade me deixas, com as tuas fotografias e relatos, de voltar ao Porto do tipo já hoje, agora! Sou uma eterna apaixonada-assumida pela tua cidade.
    Quando vens cá tu à "minha"? I miss you.

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  4. Já fui aí várias vezes, está super fofo o mercado, adoro, no entanto acho que continuamos a estar bem longe daquilo que são os mercados na nossa vizinha Espanha! Com tempo lá chegaremos!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O Porto está cada vez melhor! E eu estou cada vez mais cheiinha de vontade de aí regressar! :)

    ResponderEliminar
  6. Estive lá recentemente e gostei bastante do espaço, assim como o Hotel da Música que se encontra dentro deste ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Aiii ca giiiiro <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. As fotografias estão lindas, dá vontade de visitar :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  9. tantas idas ao Porto e ainda não passei pelo mercado, mas fiquei com muita vontade. tanta coisa boa para ver (e comer :P) !

    we are love addicts ♡

    ResponderEliminar
  10. Esse mercado parece ser super giro e, infelizmente, ficou por ver na minha viagem ao Porto... Já está na lista para quando voltar :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tive a oportunidade de lá ir, mas fiquei muito curiosa ;) *

    ResponderEliminar
  12. A mim dói-me o coração ver o Mercado do Bom Sucesso nesse estado. Mas dói-me mais ainda porque as pessoas o valorizam mais assim do que quando era autêntico. Por acaso sabes o que aconteceu às pessoas que lá trabalharam uma vida inteira? Já para não falar no desastre desta intervenção num edifício emblemático da nossa cidade. Já agora, aconselho-te a consultares uma gramática para perceberes a diferença entre "à" e "há". Cabeças ocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou propriamente informada sobre o que aconteceu aos antigos trabalhadores mas certamente que não foram "arrancadas" de la sem mais nem menos. O novo Mercado veio criar muitos postos de trabalho e dinamizar a zona, e não sei se viu continua a ter um espaço de Mercado embora pequeno. Quanto á intervenção não vejo desastre nenhum muitas coisas foram mantidas.

      Eliminar

love,
memoriesandaddictions