MY EVERYDAY MAKEUP

quarta-feira, junho 19, 2013



Hoje venho falar sobre a maquilhagem que uso no dia a dia. Nada de exuberante nem de trabalhoso, se bem que ainda demoro algum tempo a produzir-me. Graças à blogosfera, tornei-me numa make up addict, estrou sempre a par de todas as novidades e novas marcas. Não tenho muita maquilhagem, nem de muitas marcas, mas aqui fica o que mais uso na minha maquilhagem diária:

- Para a Cara -
Base da VICHY Aera Teint Pure
Confesso que não estou a gostar muito de usar esta base, se não usar um bom creme hidratante ou um primer, a minha pele começa a esfolar nas testa e nariz. Costumo juntar à base um creme da La Roche, tranformando-se assim numa especie de BB cream! No entanto, já está na minha lista de compras uma nova base de outra marca. Se tiverem sugestões agradecia.

Corrector - Concealer H&M e CATRICE Allround Concealer 
Descobri o concealer da H&M há algum tempo, pensei que não seria nada de especial pelo preço e pela marca, mas fiquei bastante surpreendida! Não é mau de todo, cobre bastante bem as olheiras e as marcas indesejadas da cara, o único problema é o facto de ser uma embalagem muito pequena. O da Catrice, já não é tão bom, faz-me sentir um pouco desconfortável! Ao aplicar na cara com o pincel fica muito mal espalhado, deixando a minha pele bastante seca. Contudo, o lado positivo do concealer da Catrica é que tem dois tons específicos com funções diferentes, um para zonas escuras e outro para zonas avermelhadas. E a verdade é que fazem milagres.

Blush - ESSENCE Silky Touch
A cor é lindissima, deixa um tom saudável e fresco na pele. 

- Para Os Olhos -
Eye liner - KIKO e ESSENCE
Por norma uso dois eyeliners, como o da Essence não marca quase nada, uso-o para fazer um "esboço" da linha e depois de ter o efeito pretendido, passo por cima o da Kiko para ficar um preto bem carregado e dramático. 

Mascara de olhos - ASTOR Mascara Volume Definer e MAYBELLIN Il Ciglia Finte Volum Express
Ambos são excelentes!! Fico com as pestanas bastante alongadas até parecem falsas. Ambos já terminaram, por isso tenho de voltar a repor o stock.

- Para Os Lábios -
MAC Satin Myth e DIOR ADDICT
São os meus novos amores, nada se comprara a estas duas excelentes marcas. Já há muito que queria um batom de tom nude para uma maquilhagem mais sóbria e este é perfeito, para além de ter um cheiro super agradável, a cor é lindíssima e dura bastante. O da Dior é um vermelho muito bonito com um tom meio alaranjado e com alguns brilhantes, é excelente para uma maquilhagem mais ousada para uma festa ou uma saída à noite.


 


Instagram

2 comentários

  1. Também não uso maquilhagem muito trabalhosa diariamente ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade tem de ser mesmo, e mesmo assim ainda me custa fazer todas as manhãs x)
      beijinhos

      Eliminar

love,
memoriesandaddictions