PORQUE USAR ÁGUA MICELAR?!

quinta-feira, setembro 24, 2015


Em várias partilhas da minha rotina de limpeza de pele, este tipo de produtos tem vindo acompanhar-me - Hoje cada vez mais marcas lançam a sua água micelar mas o importante é mesmo saber quais os benefícios e o porque de não dispensarmos dela...

Este produto que já é um sucesso entre as mulheres francesas á muito tempo, têm vindo a conquistar mais terreno devido ao buz em volta dela.

Mas afinal o que é Água Miceral?!
Trata-se de "uma solução de limpeza que recorre a moléculas com propriedades lipofílicas e hidrofílicas (solúveis em lípidos e em água), o que lhes permite absorver as partículas de sujidade e eliminá-las por arrastamento, sem agredir a barreira cutânea"

Como vêm este é sem dúvida uma óptima alternativa a muitos produtos de limpeza e quase obrigatório para quem tem a pele mais sensível!  - Posso vos dizer que desde que descobri coloquei de lado alguns desmaquilhantes e os tónicos que só contêm químicos e perfumes. Claro que não chega só passar dois discos pela pele e olhos com esta solução. Pode ser um primeiro passo para retirar a maquilhagem antes de uma limpeza mais a fundo ou então para retirar os restos dela.

Podem encontrar várias águas micelares em supermercados e farmácias mas tenham em atenção ás especificações como o tipo de pele.


Instagram

4 comentários

  1. Já não vivo sem água micelar :p

    instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro, uso sempre á noite, depois de desmaquilhar, passo sempre com a agua micelas para retirar todos os vestígios de maquilhagem.
    Beijinhos
    http://chegueiaostrintaeagora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions