CORRECTIVOS DE OLHOS

terça-feira, junho 02, 2015

Papos, manchas, vermelhidão, olheiras, espinhas são tudo aquilo que não queremos que apareça. Felizmente hoje em dia existem várias "ferramentas" e maquilhagem que permitem esconder, como os correctivos que tal como a bases, têm muito que se lhe diga.

Dependendo das vossas necessidades, existem vários tipos de correctivos e para várias funções. A minha maior preocupação está nos olhos de panda com que acordo todos os dias e para disfarçar recorro sempre a correctores líquidos, os meus favoritos.


Se me perguntarem o porquê é simples, os líquidos espalham-se bem melhor e não acumulam. Hoje mostro-vos quatro desses correctores de olhos todos eles bem diferentes desde a sua função, modo de aplicação e preço:

O Fit Me da Maybelline é sem dúvida o meu low cost favorito. Já tinha falado nele no inicio do blog por aqui, e nunca me desiludiu! Ele é cremoso deixa uma cobertura natural mas ao mesmo tempo fresco e saudável. Só têm um ponto negativo, a variedade de cores disponíveis aqui em Portugal, o que me fez não voltar a comprar (na altura tinha mandado vir de uma lojinha). A melhor maneira para mim para o aplicar é espalhar com o aplicado de baixo dos olhos e depois dar leves batidas com o dedo.

Outro parecido na maneira de aplicar é o Naked Skin da Urban Decay. Saiu há bem pouco tempo e posso arriscar que é um dos melhores que por ai anda. Embora mais caro que o anterior, ele é perfeito para quem têm rugas ou linhas de expressão. Depois de aplicado, ele parece que se torna num pó o que faz com que não se acumule nas linhas, fique totalmente homogéneo e tapa todas as olheiras. Não posso afirmar a 100% mas penso que existem quatro tons disponíveis que até acho bem decentes. Como disse a cima eu procuro sempre tons mais claros à minha pele para dar uma "iluminada" ao olhar.

Passamos agora para outra categoria de correctores, os mais caros. Apesar de gostar dos mais amigos da carteira, existem aqueles produtos icónicos que sonhamos um dia comprar e usar pouco para não gastar! Um deles é o famoso Touche Eclat da YSL, um corrector líquido em caneta. Acho uma maneira de dosear mais controlada, pois basta um clique para cada olho. Ele também é perfeito para iluminar em pontos estratégicos da nossa cara como a cana do nariz, as partes superiores das maças do rosto e nos cantos dos olhos.

Com os meus 26 anos as preocupações passam a ser também outras como as primeiras rugas. Hoje encontramos em bases, bb creams e correctores com propriedades anti aging como o este Phyto-Cernes Eclat da Sisley. O que mais gosto nele é o aplicador em metal que permite o descongestionamento dos papos.

O importante é saber escolher a cor certa e para que fim queremos usar os correctivos!

Instagram

5 comentários

  1. Quero imenso experimentar o fit me da maybelline! Comprei uma base dessa linha e não gostei muito mas quero experimentar o corretor!

    xx, http://www.myclassicvogue.tk/

    ResponderEliminar
  2. O Fit me da Maybelline para mim foi uma tremenda desilusão. Acumula-se imenso nas ruguinhas. Tenho de andar durante o dia a ver-me constantemente ao espelho, pois está sempre a voltar a acumular... Não aconselho quem já tem umas ruguitas... Os restantes nunca usei, mas ando super curiosa em relação ao da UD Naked Skin. Bom post ;)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito bem do da YSL. Achas que vale a pena o dinheiro? É que é tão caro! :/

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  4. Andreia :) Fiquei mesmo a pensar experimentar o da Urban Decay por causa do meu pequeno problema com linhas de expressão :p
    Já experimentei o da Maybelline e não gostei assim muito sinceramente ... Adoro o da Sephora :)

    Beijinho, Carla.
    AK Giveawy | http://www.alanaandkyra.com/giveaway-pimp-your-style/

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo usar o da Kiko e adoro. Já tinha experimentado vários de várias marcas e realmente o da Kiko é com o que me dou melhor.

    Visita e segue o meu blog! Já estou a seguir o teu! ;)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions