UMA PELE SIMPLES

quarta-feira, janeiro 14, 2015

UMA PELE SIMPLES

Ao longa da semana, opto sempre por uma maquilhagem mais simples e rápidas. Parte desse tempo invisto mais na pele pois acho que é o passo mais importante - Para quem é principiante ou queira ter uma pele simples mas perfeita de maneira muito rápida, estes são os cinco passos a não esquecer!

Primer - Este primeiro passo é opcional mas é ideal para as meninas que tenham a pele mista/oleosa. Este produto para alem de "segurar" melhor a maquilhagem (durar mais tempo), ele vai minimizar rapidamente os poros dilatados e deixar a pele mais suave e pronta para receber o passo seguinte:

Base - Existem vários tipos de bases no mercado, desde supermercado a luxuosas. Cabe a vocês escolherem a que mais vos convém tendo em conta as vossas necessidades como o tipo e tom de pele e o efeito com que querem ficar, com muita ou pouca cobertura, com brilho ou matificada.

Correctivo - Para mim este é o passo mais importante. Tal como a base existem vários correctivos e devemos escolher o mais indicado. Para taparmos as imperfeições ou as olheiras, eu opto sempre por um correctivo o mais aproximado da pele e em creme. Assim vai disfarçar e fazer com que vá durar mais tempo. Para dar um pouco de dimensão e brilho, podemos usar novamente um correctivo, de preferencia em caneta, mas desta vez iluminador. Bata aplicarem nos pontos que querem dar mais ênfase como por exemplo o canto dos olhos para dar um ar mais acordado ou na cana do nariz para dar a ilusão de mais pequeno etc...

Pó- Compacto - Na mesma ordem de ideias do primer, este passo também é opcional. Para quem quer controlar a oleosidade, brilhos ou para que a maquilhagem dure mais tempo não podem esquecer do pó! Optem sempre por um do tom da vossa base ou translúcido para não haver erros.

Bronzer - O bronzer é perfeito de se usar em qualquer estação. Ele dá uma "aquecida" à vossa cara e pode também ser aplicado como contorno.


Agora é so dar o uso à vossa imaginação e continuar a maquilhagem...


Instagram

14 comentários

  1. Nunca tenho paciência para fazer isto tudo de manhã... Mas devia começar e estas dicas são óptimas :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  2. É a rotina que costumo seguir no dia-a-dia :) Mas por vezes troco o bronzer pelo blush, dependendo do mood :)

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas, sempre que posso não dispenso nenhum dos passos =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu vou ter que aprender de uma vez a fazer esses contornos porque conseguem mudar completamente o rosto! Tenho que comprar uma palete da Stories que é mesmo para esse fim. :)

    ResponderEliminar
  5. Um bom post. Ainda há algumas pessoas que confundem a ordem dos produtos ;)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uma maquilhagem minha do mais básico que há é composta por base + corrector + máscara de pestanas. Sem isto, dificilmente me verão sair de casa (sem corrector não saio mesmo, é imprescindível). A acrescentar alguma coisa, ou é blush ou, sem pensar duas vezes, um batom (o bálsamo está sempre presente, a toda a hora, daí nem o incluir na maquilhagem básica). Ainda não me rendi ao bronzer :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post.
    Tenho andado a renovar o stock de maquilhagem e, neste momento, só me falta mesmo um bom iluminador. Pensei nesse da YSL, mas é carote!

    Um beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É precisamente esse o meu ritual. E esse primer é uma maravilha, sem dúvida! E é engraçado porque olho para a imagem e vejo-me a mim, ou melhor!, o meu reflexo no espelho de manhã, que é tudo feito um bocadinho a correr então entre fazer a marcação do rosto, coloco o relógio, entre a iluminação do mesmo, cá vai uns brincos, antes do blush esqueço-me do perfume e lá volto eu... e quando dou por mim estou com umas linhas assim, como as da imagem. Oh well!, ao menos sei que o corrector está no sítio certo, o rosto está marcado como deve ser...e tenho o relógio, os brincos e o perfume x)

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  9. Tenho de seriamente experimentar este ritual todo direitinho!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo babe - é mesmo isso, e voilá, saio de casa! Vá, às vezes sou preguiçosa no pó compacto e passado umas horas, arrependo-me! Gosto imenso desse primer e esse corrector/iluminador da YSL é só a melhor coisinha, mas ando muito curiosa com o da NARS :)

    ResponderEliminar
  11. algum conselho na área de iluminadores?? comprei um da maybelline e o barato saiu-me caro, estava numa de gastar mais um pouco e ter um bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tinha o da maybelline a amei! tenho pena que não exista cá a cor certa para mim. Mas tens várias opções como por exemplo o pro longwear da MAC a 18€. o preço qualidade é excelente :)

      Eliminar
  12. A minha rotina matinal e' semelhante a esta tambem, mas por acaso nao uso nenhum primer!
    Opto por usar um bom creme hidratante, mas sinceramente acho que devia pensar em investir num, ja que eu nunca, nunca retoco a make up ao longo do dia, e talvez se aguente melhor ate a noite!

    Rita
    http://heyrita.co.uk/

    ResponderEliminar
  13. Excelente post :) Eu estou tentada a comprar o Pro Longwear Concealer da MAC, alguma opinião sobre ele? Beijinhos
    www.lecashmere.net

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions