UMA NOVA ROTINA

terça-feira, setembro 30, 2014

Instalou-se uma nova skincare cá em casa. Nunca fui tão rígida com a limpeza e cuidado de pele como agora. A mudança de clima, o primeiro surgimento de algumas irrudilhas, borbulhas etc, são alguns dos problemas que ao longo dos últimos tempos têm surgido e que de certo não vos são nada desconhecidos. Aqui fica todos os produtos e passos que tenho seguido á risca nas minhas manhãs


Ainda me lembro quando me levantava em cima da horam passava água fria pela cara um hidratante e toca a andar. Isso acabou! Como disse tenho seguido esta rotina o que implica acordar uma hora mais cedo.

O primeiro passo é limpar a pele. Com um disco passo em toda a cara a água micelar Bioderma, dispensa qualquer tipo de apresentações, para retirar alguma oleosidade ou resto de creme hidratante da noite anterior. Logo de seguida para uma limpeza mais profunda uso o Gel Moussante também da Bioderma. Para quem tem pele mista a oleosa como eu este gel vai vos ajudar a controlar a produção de sebo durante o dia.

Antigamente parava por aqui mas recentemente adicionei um novo aliado a água termal da La Roche-Posay. Nunca pensei que a água termal trouxesse tantos benefícios e o que é certo é que desde que a inclui tenho sentido a minha pela inda mais hidratada. Basta uma borrifadela e estamos prontas para o próximo passo, a hidratação...

Para uma boa hidratação e cuidado da pele já não basta só o creme, não podemos esquecer de um bom serúm de acordo ás necessidades e tipos de pele que se tenha. Para combater e prevenir o aparecimento das primeiras rugas tenho usado o Serum7 da Boots. Dissolvesse super bem e deixa a pele super sedosa e pronta para receber o creme hidratante de dia que no meu caso é o Gel Cème Hydratant Rééquilibrant da Anne Moller - podem ver a review aqui.

Não esquecendo os olhos o La Roche-Posay Hydraphase Intense tem feito um excelente trabalho no papel de proporcionar um olhar de uma noite bem dormida. Para além de hidratar ele descongestiona a circulação linfática, o que permite atenuar aqueles papos chatos e sinais de fadiga. Outro dos pontos  que mais gosto nele é a sensação de frescura que deixa depois de o colocar em movimentos circulares.

Agora contem-me, que rotina estão a ter ou não neste momento?!



Instagram

12 comentários

  1. O gel moussant da Bioderma é genial! Já estou na terceira embalagem, e tão depressa não o largo!

    ResponderEliminar
  2. A água micelar é excelente e algo que não abdico da minha rotina também. :)

    ResponderEliminar
  3. Tive de substituir essa água micelar pela da Caudalie. O preço da Bioderma cá é para lá de exorbitante. Argh.

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Também sou cada vez mais exigente com a minha rotina de manhã e à noite. Não há um dia que seja - faça chuva, faça sol, faça sono ou faça sei lá mais o quê - que descuide o momento de cuidar do rosto. Entre Anne Moller, Caudalie, Sisley, Soap & Glory e outros. Tens aí belos aliados! :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que às vezes não dou a atenção devida à minha pele e me esqueço um bocado dessa parte da rotina. Felizmente, mesmo assim a minha pele não me dá problemas Tens aqui excelentes produtos :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  6. Os melhores amigos de uma pele mista-oleosa! Tenho só uma coisa que uso a mais - protector solar! Em todo o ano, é mesmo o meu melhor amigo! E uso um muito bom para peles oleosas da Hyseac - aconselho! :D

    ResponderEliminar
  7. Vou ter de perguntar, embora pareça ser a única a não saber do que se trata: o que são irrudilhas?
    (Faz lindamente em dedicar atenção à pele, antes de mais nada. :) )

    ResponderEliminar
  8. Sou tão preguiçosa neste tipo de coisas!
    O que realmente resultou comigo foi os 3 passos da Clinique, não perco muito tempo e tenho notado enormes diferenças :) Próximo passo investir numa água termal.

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual, se em tempos era lavar o rosto, hidratante e sair de casa hoje já não é bem assim!

    Até à noite, mesmo cansada tento fazer sempre uma boa limpeza!

    **

    ResponderEliminar
  10. Uso alguns desses produtos, mas todos específicos para pele seca/sensivel. Tal como tu, também ainda me lembro de me levantar e estar quase pronta depois de uma passagem de agua e hidratante mas os 25 já começam a pesar e por isso também mudei as minhas rotinas (o que também é algo que irei explorar num post futuro). Acredito que acima de tudo o mais importante é limparmos a pele e tratar dela, isso faz imensa diferença no seu aspecto.

    ResponderEliminar
  11. Eu apenas uso os 3 passos da Clinique, mas gostei bastante dessa dica da água termal antes do hidratante.. E também tenho pensado que deveria adicionar um creme de olhos e esse da Roche Posay parece-me super bem :)

    ResponderEliminar
  12. I use Bioderma Sensibio... is perfect!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions