Yves Saint Laurent - Perfumes & Companhia

quinta-feira, julho 10, 2014


Na semana passada recebi o gentil convite para passar na loja Perfumes & Companhia do Norte Shopping, conhecer sugestões e dicas de maquilhagem da marca Yves Saint Laurent. O encontro foi marcado para o inicio da tarde de Sábado com o fantástico Makeup Artist oficial da marca Mário Dias. Hoje mostro-vos todos os passos e produtos que me foram apresentados e utilizados.

Chegada ao local as apresentações foram feitas e deste então a energia positiva pelo maquilhador foi instalada e pôs-me logo a vontade. Sentei-me na cadeira (mal sabia eu que iria ser maquilhada) e todo o processo começou com a limpeza da pele neste caso, retirar toda a make que trazia de casa. Vou fazer isto por passos para se tornar mais fácil para vocês.




1º PASSO
Limpeza de pele.

A gama de cuidados da pele é grande desde limpeza a tratamento de pele/anti-idade. Foi me apresentado quatro produtos de duas gamas diferentes e um deles novidade. Para retirar toda a maquilhagem foi-me então aplicado:


Cleansing & Toning Micellar Water da gama Top Secrets. Este produto poderia ser o vosso melhor amigo. Ele é um removedor de maquilhagem, tónico, água micellar e tem tratamento tudo num só! Limpa de forma rápida e eficaz dissolve toda a maquiagem e as impurezas, preservando os lipídios naturais da pele. A fórmula é leve, quase se sente como água e tem um agradável perfume já característico da marca. Em poucos minutos retirou efetivamente toda a maquilhagem (com exceção do rímel). Contém glicerina, que hidrata a pele para uma sensação suave, macia e hidratada. Como o rímel é chato de sair, foi utilizado o Eye Make-Up Remover Bi-phase também da mesma gama.



2º PASSO
Tratamento de pele.

Depois de retirar toda a maquilhagem é necessário tratar e hidratar a nossa pele. Na YSL temos a gama de tratamento Forever Youth Liberator com produtos bastante específicos para: Preparar - Activar - Tratar - Contorno De Olhos.



Sérum Forever Youth Libertator (em creme)

Toda a gente conhece já o icónico frasquinho de sérum da marca mas existem outras opções como este serúm em creme. Ideal para peles stressadas ou seja, para peles agredidas seja pelas mudanças sazonais no ambiente, stress, fadiga, poluição, marcas ou imperfeições da pele. Este serúm contem a mesma tecnologia de maior concentração de sempre GlycanactifTM que ajuda a estimular o processo de regeneração das células.

CC Cream Forever Light Creator 

Antes de passar-mos para a maquilhagem o Mário verificou que tenho o problema, que muitas de vocês também devem ter, a tal nossa amiga e querida (ou não) rosácea. Para quem não está familiarizada, é quando temos algumas zonas da pele mais rosas/arroxadas. A YSL tem esta nova gama de CC Cremes em 3 variantes/cores, Rosa, Lavanda e Apricot que controla exactamente este tipo de imperfeições. Para ajudar neste problema foi aplicado o lavanda e pode-se ver bem na foto diferença do lado direito para o lado esquerdo em que foi aplicado. Visivelmente corrige e uniformiza o tom da pele deixando um efeito radiante e natural. A textura é leve, os parecem minimizados, contem a mesma tecnologia GlycanactifTM e contem SPF 35.



3º PASSO
Maquilhagem - Tez

Para base achamos que a minha pele não necessitava de tanta cobertura até porque está-mos em pleno Verão e não convêm usar bases muito pesadas. Optamos então por uma base líquida:



Perfect Touch Radiance 

Esta base proporciona um acabamento flawless, natural e radiante. Ela já traz uma pincel o que torna a aplicação ainda mais fácil e até dá para retoques ao longo do dia. A cobertura é leve mas pode claro se necessitarem mais cobertura em alguns locais pode perfeitamente ser construída e tem SPF 20. A minha cor é a nº 5


É claro que não podia faltar este tão icónico e amado iluminador em caneta! Ele é indispensável e é o segredo para uma perfeita maquilhagem. Ilumina, esculpe e realça todos os pontos chave da nossa cara, claro isto se for estrategicamente bem colocado pois pode dar precisamente o efeito contrário. Use por baixo dos olhos ou como se diz nas olheiras, parar eliminar todos os sinais de fadiga, use também no queixo, na cana do nariz, no contorno dos lábios e o que sobrar coloque na parte de cima das maças do rosto. 


Maquilhagem - lábios, olhos e maças do rosto

Para entrar na onda das cores de verão o Mário usou toda a gama de cores da mais recente coleção de Verão da YSL. Nos olhos usou a mais recente paleta de sombras Summer Look, dois lápis á prova de agua Dessin du Regard WP , um azul escuro e outro mais claro para iluminar o canto do olho e colmatrar as 3 sombras azuis aquática usadas. E para dar um novo olhar e volume extra a máscara de pestanas BabyDool no nº3


Faltava só o toque de cor nas bochechas e nos lábios e para esse propósito era altura de aplicar umas das mais recentes novidades da marca o  Baby Dool Kiss and Blush. 

Já havia experimentado e li imensas criticas positivas e negativas á cerca deste pequeno produto por isso quis dar mais destaque e colocar várias questões. Muitas das meninas adoravam o efeito nos lábios mas nas maças do rosto ou seja utilizando como blush não conseguiam controlar. Coloquei essa questão e o Mário e disse-me que o truque está no pincel!!! Aplicamos com o aplicado (claro) e então com o vosso pincel esfuma-se de leve. Penso que com os desço não espalha e não espalha e não deixa o toque natural, quase invisível como utilizado com o pincel.


Resultado final com o Mário Dias


Um obrigada á Perfumes & Companhia por ter proporcionado esta tarde tão agradável e ao Mário Dias pela sua atenção e simpatia!




Instagram

8 comentários

  1. Tenho "apenas" três produtos da marca, mas são fantásticos! :)
    Beijinho*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Opá...és tão bonita! E adorei o post, super bem explicado e ilustrado. You go gurl!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. YSL <3!

    Gostei bastante do post Andreia, é enorme mas não de todo cansativo!
    (E só digo isto, para a próxima leva-me contigo, ahaha!)

    ​​ PAGINA AO LADO

    ResponderEliminar
  4. Fiquei apaixonada pelas fotografais!!!! :D

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que sorte! Boa experiência! :)

    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boa experiência, os produtos YSL são otimos.
    nude-mood.blogspot.com

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions