No ano em que celebra o seu 80º aniversário, a LACOSTE deu rédea solta ao designer Peter Saville para reinventar o icónico pólo L.12.12, no âmbito da série Holiday Collector.
...
Com o seu humor, inteligência e criatividade, Saville cumpriu a sua missão: reinventar um clássico icónico e transformá-lo num must-have colecionável. Ao invés de alterar a cor ou a forma, Saville optou por divertir-se com o crocodilo. Manteve o branco e o verde original, mas levou a forma do crocodilo ao limite ao transformá-lo num rabisco, uma mancha turva ou uma simples linha direita.
- THE HOLIDAY COLLECTOR SERIES Nº8 -
Versão masculina e feminina composta por 8 variações de crocodilos (pólo branco).
A partir de 11 de novembro, estarão disponíveis em lojas LACOSTE 4 modelos (em versão masculina e feminina).
- EDIÇÃO LIMITADA -
Uma edição verdadeiramente limitada composta por 80 exemplares femininos e 80 exemplares masculinos, em que cada polo tem um logótipo único. Cada peça será acompanhada por um certificado de autenticidade assinado e numerado por Peter Saville. Serão evidentemente poucos para tanta procura! Esta coleção não estará disponível para venda em Portugal.
Gostei desta ideia de desafiar a identidade da marca, eu como designer sei que é bastante difícil pegar numa marca com uma imagem tão forte e mudar.
Vejam o filme no youtube vale bem apena!
>>
∞
ADOREI! Ainda hoje estive a pensar, a reflectir, na importância do design nos dias de hoje. Tive uma aula de história do Design Gráfico em Portugal e é impressionante o impacto que tem! Acho que esta comemoração especial da marca Lacoste foi muito bem resolvida e super orginal! A força de uma marca é extraordinário :D obrigada pela partilha minha querida! Adorei.
ResponderEliminarUm beijinho, Sara ♥
http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/
Adorei :P
ResponderEliminar