>>

quinta-feira, outubro 24, 2013




No ano em que celebra o seu 80º aniversário, a LACOSTE deu rédea solta ao designer Peter Saville para reinventar o icónico pólo L.12.12, no âmbito da série Holiday Collector.

 

...

Com o seu humor, inteligência e criatividade, Saville cumpriu a sua missão: reinventar um clássico icónico e transformá-lo num must-have colecionável. Ao invés de alterar a cor ou a forma, Saville optou por divertir-se com o crocodilo. Manteve o branco e o verde original, mas levou a forma do crocodilo ao limite ao transformá-lo num rabisco, uma mancha turva ou uma simples linha direita



- THE HOLIDAY COLLECTOR SERIES Nº8 -

Versão masculina e feminina composta por 8 variações de crocodilos (pólo branco). 
A partir de 11 de novembro, estarão disponíveis em lojas LACOSTE  4 modelos (em versão masculina e feminina).


- EDIÇÃO LIMITADA -

Uma edição verdadeiramente limitada composta por 80 exemplares femininos e 80 exemplares masculinos, em que cada polo tem um logótipo único. Cada peça será acompanhada por um certificado de autenticidade assinado e numerado por Peter Saville. Serão evidentemente poucos para tanta procura!  Esta coleção não estará disponível para venda em Portugal. 




Gostei desta ideia de desafiar a identidade da marca, eu como designer sei que é bastante difícil pegar numa marca com uma imagem tão forte e mudar. 

Vejam o filme no youtube vale bem apena!



>>

facebook zps92eeaafefacebook zps92eeaafefacebook zps92eeaafefacebook zps92eeaafe


 

Instagram

2 comentários

  1. ADOREI! Ainda hoje estive a pensar, a reflectir, na importância do design nos dias de hoje. Tive uma aula de história do Design Gráfico em Portugal e é impressionante o impacto que tem! Acho que esta comemoração especial da marca Lacoste foi muito bem resolvida e super orginal! A força de uma marca é extraordinário :D obrigada pela partilha minha querida! Adorei.

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

love,
memoriesandaddictions